Área restrita

perguntas frequentes

Comunicado sobre Reajuste do Plano de Saúde Coletivo por Adesão e Prorrogação de Cobrança – UNIMED NATAL SOCIEDADE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO


Reajuste do Plano de Saúde Coletivo por Adesão – Unimed Natal - JUNHO/2020

Cumpre-nos esclarecer que os valores de reajuste para planos coletivos por adesão são baseados nos termos de contrato, respeitando todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O reajuste anual para planos coletivos por adesão acontece no mês de aniversário previsto em contrato para todo o grupo, independente da data de adesão individual, visando preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Vale ressaltar que esse termo consta na proposta de adesão de cada beneficiário.

O contrato coletivo por adesão firmado entre a entidade de classe e a operadora Unimed Natal cumpre o período de 12 meses de vigência no mês de MAIO, tendo a atualização dos valores do benefício em JUNHO. O índice de reajuste referente à variação anual de custos, a ser aplicado no seu contrato coletivo por adesão a partir de JUNHO/2020 é de 13,6% (treze virgula seis por cento).

Porém, cientes deste difícil momento, a cobrança do reajuste deste ano foi postergada para JULHO, ou seja, o valor atualizado com o percentual de reajuste anual que, deveria ocorrer no mês de JUNHO, será cobrado a partir da mensalidade de JULHO. Reiteramos que a prorrogação, em caráter excepcional, não altera a data base do contrato, que continuará JUNHO de cada ano.

É importante observar que mesmo com o reajuste anual, o seu benefício continua atrativo e vantajoso considerando o padrão de qualidade dos serviços prestados e comparado a produtos similares disponíveis no mercado.

O boleto de competência JUNHO/2020 foi disponibilizado, sem o valor atualizado do reajuste anual, e de JULHO/2020 com o valor atualizado. Para seu conforto e segurança, os boletos estarão disponíveis, em nosso site www.gestaosaude.adm.br ou poderá ser solicitado através de nossos canais de atendimento:

Horário: segunda a sexta-feira (8h às 18h).
Gestão Saúde (84) 3026-2800
Atendimento via Whatsapp:
1.(84) 98112-0033 – Whatsapp | 3.(84) 98173-0003 - Whatsapp
2.(84) 98119-6464 – Whatsapp | 4.(84) 98120-2606 – Whatsapp
Canal exclusivo para envio de boletos (84) 3027-0332 (Whatsapp)
E-mail: relacionamento@gestaosaude.adm.br

Caso tenha alguma dúvida teremos o prazer em atender através de nossas centrais de atendimento.

Gestão - Administração de Benefícios
Registro ANS nº 417262

GestãoHumanaUnimed FederaçãoUnimed Natal